Editora de tendências diz que, apesar de sucesso do Facebook, rede conviverá com Google+
SÃO PAULO - Apesar de ter perdido no ano passado o posto de maior rede social do Brasil para o Facebook, o Orkut deve continuar entre as estratégias da Google para o país. Para Caroline McCarthy, editora de tendências e insights da Google, o Orkut deve ser trabalhado em complementariedade com o Google+, produto que concentra os esforços da empresa para conquistar espaço entre as mídias sociais.
— O Orkut é uma rede social de destinação, que depende do acesso dos usuários no site, enquanto vemos o Google+ como uma camada social que envolve o que as pessoas fazem com o Google e com toda a internet. Por isso, ambos são complementares — disse Caroline ao GLOBO, horas antes de apresentar seu painel na Social Media Week, aberta ontem na capital paulista.
O Google+ conta hoje com mais de 90 milhões de usuários, mas ainda está muito distante dos 845 milhões de contas ativas do Facebook. No Brasil, o Google liderava as redes sociais com o Orkut até ser ultrapassado no ano passado pelo Facebook. De acordo com a consultoria comScore, a rede social de Mark Zuckerberg praticamente triplicou o seu número de acessos no país em um ano, atingindo 36 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, cerca de 1,5 milhão a mais que o Orkut, que cresceu apenas 5% no ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário