31 de jan. de 2012

Depois do Itaú, Anonymous assume ataque ao Bradesco

O grupo de hackers continua sua ofensiva contra os bancos e afirma ter deixado o site do Bradesco fora do ar nesta terça-feira (31/01)

 Depois de anunciar o ataque ao Banco Itaú na segunda-feira (30/01), o grupo de hackers Anonymous apontou o seu novo alvo nesta manhã, o Banco Bradesco.

Com a hastag #OpWeeksPaymen, o perfil do grupo no Twitter (@AnonBRNews) afirmou que ao longo da semana deixará os sites das instituições financeiras fora do ar. De acordo com a assessoria de imprensa do Bradesco, o site apresentou momentos de intermitência, com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar.
Testes feitos por Época NEGÓCIOS constataram que no início da manhã o site operou com lentidão. Contudo, por volta das 10h45, o site não estava acessível. “@Bradesco está à deriva a duas horas!” (sic).


Na segunda-feira, a assessoria de imprensa do Itaú afirmou que houve indisponibilidade no site durante alguns momentos na segunda, mas a normalidade foi retomada em seguida. “É importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes”, afirmou a assessoria. Época NEGÓCIOS testou o site durante a tarde de segunda e não teve dificuldade em acessar a página.
Com as ações, o grupo afirma que “está chegando a hora de mudar o país”. Em um comunicado enviado pelo Twitter, o Anonymous alega que em 2011, o país teve recordes de arrecadação, porém, "pessoas ainda morrem em hospitais e alunos e professores sofrem em escolas públicas, resultado de uma política podre e corrupta"
Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário